quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

A Dureza Continuou até Nassau

A tripulação (esposa e filhos) estão quebrando todos os seus recordes, a maior travessia, o pior mar e nesta travessia a primeira navegada noturna. Tínhamos as 83,4 mn até nosso pernoite em Chub Cay. A intenção era sairmos às 7h da manhã, mas o estilo de levar a vida caribenho não nos deixou. O pessoal da marina nos havia dito que funcionava 24h e poderíamos sair a hora que quiséssemos, só que eles só chegaram às 8h para podermos pagar a conta. Partimos às 8:20h e após 8 mn com mar baixo e algum ângulo para velejar pegamos o Great Bahamas Bank com marolas de até mais de metro e vento SE pela proa de 18-23 nós.  Foram desconfortáveis 14,5 h até nossa ancoragem de pernoite ao lado do canal de entrada de Chub Cay, que faz parte das Berry Islands, onde chegamos às 22:40h.

Cargueiro encalhado no Great Bahama Bank 

Mar mexido... 

...mas Por do Sol lindo

Às 08:20h (31/12) partimos novamente para as 39 mn até Nassau. Pegamos o NE New Providence Channel que é mar aberto, com as mesmas condições da travessia da Florida para Bimini. Vento SE de 16-22 nós e mar  muito mexido com ondas de até 2 m. Entramos no canal de acesso ao porto de Nassau às 15:20h. Passamos pelo porto de navios de cruzeiro e o comercial, pelas duas pontes com 69 pés de altura e fomos para a Nassau Harbour Marina and Club.

Tomamos banho de piscina e “dessalgamos” o TinguaCat com uma boa mangueirada. Na frente da marina há um centro comercial com várias lojas americanas, inclusive Starbucks, e um excelente mercado com praticamente tudo o que tem nos da Florida. Os preços é que são assustadoes para quem ganha em Real do PT. Por exemplo, um pacote de pão 12 grãos, da mesma marca comprada na Florida a 2 por $5, custa $8,59. A passagem de ano foi a bordo, só entre nós e observando os vários shows pirotécnicos.

Entrando no porto de Nassau 

O famoso complexo turístico Atlantis 

As pontes 

TinguaCat na marina 

Os fogos na orla de Nassau


Um comentário:

Fab disse...

Parabéns à tripulação pela conquista!
Esse supermercado é inesquecível. Até hoje minha esposa, vira e meche, lembra da esponja de $5...